Siga o mestre!


Seguindo o conselho dos meus professores Gustavot e Stely, eu tenho feito cópias de obras dos grandes mestres do desenho e da pintura. A intenção é decifrar as técnicas utilizadas por eles para produzir obras tão geniais.


Sanguínea sobre papel. Cópia do estudo do Leonardo Da Vinci para cabeça de guerreiro antigo, desenho com ponta de prata.

 


Acrílica sobre tela. Cópia de detalhe de "Scherzo" ou "Os tormentos da carne" do Miguel Ângelo.



Carvão, aquarela e pastel sobre papel. Feito a partir do estudo em óleo sobre madeira de A Virgem e o Menino com Santa Ana do Leonardo da Vinci.





Cópia um tanto quanto tosca do quadro "Moça ruiva" do Toulouse-Lautrec, usando papel comum e giz de cera de R$ 1,99. Não lembro exatamente quando eu fiz esse desenho... acho q foi por volta de 2001. Hoje, ela se encontra aos cuidados de Mariana Silveira, uma amiga muito fofa que mora em Recife.

2 comentários:

  1. Karen hoje venho te desejar um feliz Natal e um iluminado 2012, beijos no coração desta tua amiga!

    Visite no blog poesia "Então é Natal" dedicada a todos os meus amigos!
    http://inoemaescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reprodução de a virgem e o menino com santa Ana de Leonardo da Vinci. Captou bem o estilo dele.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails