Estudo para Serigrafia

Estou fazendo o curso de serigrafia no Solar do Barão. "Mais um curso?!?!" Sim sim... mais um! =]
Primeiro exercício: fazer um estudo de combinação de cores com figuras geométricas sintéticas. E como eu não curto muito fazer coisas abstratas, tentei  converter essas figuras geométricas em uma imagem figurativa. Estão sendo usadas tintas a base de fécula de arroz (aquele mingau que você dá pro seu filhinho mesmo...) que dão uma transparência à impressão e possibilita a criação de cores secundárias e terciárias com apenas três cores básicas, sem precisar misturar no potinho. Usamos stencil pra imprimir as formas exatas um milhão de vezes. Muito divertido o processo... Mas o resultado eu só vou ver daqui a uma semana. A impaciência me fez simular no Corel como minha primeira obra serigráfica vai ficar.




11 comentários:

  1. Ola, vi que está seguindo meu blog, Tempestades e Calmarias e vim conferir o seu e te seguir tmb.
    Simplesmente lindo seu blog. Vc é uma artista,menina!!!!Sempre gostei de desenhos, quando eu era adolescente(tem tempo, rsrs)eu tmb desenhava. Eram desenhos bonitos. Mas com o tempo fui abandonando essa linda arte.Hoje já não desenho mais...triste.
    Eu achei bárbaro seus desenhos, sua técnica, seu talento, seu dom. Fiquei pensando aqui...eu queria encontrar um tempo atras um desenho p o meu blog, porém nada me agradou.Agora te faço uma pergunta, não sei como vc trabalha com seus desenhos obras de arte...se eu encomendasse um desenho ...vc faria? Claro que eu sei que tudo tem um preço...por isso não se intimide em me falar. Realmente amei seus desenhos.

    ResponderExcluir
  2. adorei demais o seu blog!! ai como eu queria saber desenhar !! é uma das minhas grandes frustações

    seu blog já tem um link certo lá no meu!!

    ResponderExcluir
  3. Moça dos lindos desenhos... Veja o "Sonho Azul" em... http://madalenamadalupe.blogspot.com
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  4. Tou vendo que o curso está dado bons resultados! ;)~
    você dá forte!! ;)~

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite! Hoje eu vi que está seguindo o meu blog (Redescobrir) e vim agradecer e com grande sinceridade, parabenizá-la também: só dei uma "passadinha de olho" por aqui(porque meu tempo esta corrido), mas adorei seu blog! Eu também desenho (ou pelo menos tento), não tão bem quanto você, mas enfim, realmente adorei! Um gande Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ohhh muito legal seu blog!!!!
    Suas ilustrações e desenhos são muito criativos!
    aaah, de uma procurada no google mesmo em:
    Banksy - arte urbana
    e
    Gilbert & George

    acho que vai curtir e sacar as piras dos meus trabalhos... ou ao menos a inspiração


    beijossss!

    ResponderExcluir
  7. po meu comentario não foi!!
    enfim tinha dito que seu blog é muito legal, me lembra the british roses.
    e suas trapezistas são meu favorito!
    de uma olhada em:
    Banksy - arte urbana,
    e
    Gilbert & George
    dai vc vai sacar minhas inspirações!
    ahahaha

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  8. olá karen.
    legal seu blog, adorei a variedade...
    melhor ainda é o fato de vc sempre está experimentando novas técnicas e às agregando em sua arte!
    parabéns.

    ResponderExcluir
  9. olá karen.
    muito legal seu blog, adorei!
    o fato de vc experimentar novas técnicas é ótimo.

    parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails