Retrato: Moça com argola dourada

Atendendo finalmente aos conselhos dos meus professores, estou criando um blog.
Começo com um desenho que adorei fazer: um retrato encomendado por grande amigo meu do interior de São Paulo para presentear uma amiga. Garoto esperto... ;)
Nesse retrato eu decidi me aventurar pelo mundo das cores. Eu nunca tinha feito um retrato usando lápis de cor, até então só usava grafite e carvão. Perguntei a ele se ele toparia pagar um pouco mais caro pra que o retrato fosse colorido. Também pedi um prazo a mais para o caso de não dar certo e eu ter que fazer outro.
Ele concordou e, pra minha sorte, deu tudo certo. No dia seguinte o retrato já estava praticamente pronto, faltando apenas fazer alguns retoques e colorir a camiseta.



E eis o resultado! O que eu mais gostei de fazer nesse trabalho foi reproduzir a cor dourada no papel. Sempre via isso nos quadros do Klimt e achava que nunca iria conseguir... Tô feliz! =D




Tempo total de trabalho: aproximadamente 7h.




4 comentários:

  1. Gostei bastante de trabalho com lápis de cor, muito bom mesmo!!!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Karen, se eu que não entendo nada nada de tecnicas de desenho achei MUITO legal, imagino você, a criadora... rs. Parabéns! E que bom que vai expor suas artes aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Reinaldo!
    Eu tinha um certo "medo" de fazer retratos com lápis de cor, mas acho q venci essa pequena barreira... Agora quero fazer outros! \o/

    ResponderExcluir
  4. Lu! Sempre uma fofa... ^^,
    Obrigada, linda!
    Bjão =**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails